segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sopros do Oceano 01 - Escuridão

Boa noite,

Como foi anúnciado mais cedo, hoje estreiamos a sessão "Sopros do Oceano", que trará resenhas de livros, lançamentos ou não. E para a minha alegria, nada mais nada menos do que uma pessoa maravilhosa e muito amada minha Cachos para contribuir com o blog, e esta sessão. Minha vontade era que ela fosse a titular da cadeira, mas por conta da sua agenda isso não é possível, por isso ela terá um lugar de honra, e sempre que possível trará suas opiniões para os leitores.

Espero sinceramente que gostem do espaço, da resenha e uma ótima leitura.




Escuridão







(Elena P. Melodia)
 
Editora: Objetiva

 
Sinopse do livro:


E se você começasse a ter premonições macabras?

E se elas começassem a se concretizar?

Abra o caderno de Alma.

E descubra o que é o medo.

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.

A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.

Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?
E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

“As vezes dizem que sou fria. Talvez seja mesmo. Mas saber dosar as emoções é uma necessidade, além de um dever: sorriso e lágrimas podem ser muito perigosos se ficarem fora de controle. Devem ser administrados com conta-gotas para não caírem nas mãos de algum desgraçado capaz de usá-los contra você mesma”.






Alma – Escuridão


Alma é uma típica adolescente de 17 anos, enfadada em casa, na escola e rodeada por seu circulo escolhido de amigas.

Vê seu mundo mudar no momento em que compra um caderno roxo, onde escreve assassinatos prestes a acontecer, mesmo não lembrando como os escreveu.

Apesar de no início a história parecer a um típico conto de adolescentes fúteis os acontecimento começam a lhe prender, e querer junto a Alma desvendar esses mistérios, quando sua vidinha monótona entre a escola, programas com as amigas e casa começam a se apertar em uma série de assassinatos, roubos e mistérios cada vez mais próximos e capazes de mudar sua vida completamente.

 A protagonista é uma adolescente bonita, mas objetiva e meticulosa, que mesmo em face do maior desafio, e com o medo florescendo não desiste de solucionar cada mistério que descreve em seu caderno roxo.

Um livro bem escrito e com a narrativa apesar de longa da protagonista não é entediante. A continuação deste livro segue no volume Sombra, ambos já lançados pela Editora Objetiva e disponíveis nas livrarias.




^AngelP^

3 comentários:

  1. Quando tive a ideia de abri este espaço a primeira pessoa que me veio a cabeça para cuidar dele foi você Angel, mesmo sabendo que nem sempre poderá postar é uma honra, como incentivador e groupe, que a primeira resenha tenha sido feita por ti.

    Parabéns pelo trabalho, realmente adorei.

    Bzusss

    ^PAR^

    ResponderExcluir
  2. Corri com meus afazeres, estudos e trabalho. Apenas para ter o prazer de escrever para você ! Fico feliz que tenha gostado e espero que o espaço seja muito bem aproveitado por outros talentos !

    P

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e amei, agora já estou partindo pro segundo e mal posso já esperar pelo terceiro, a resenha tá muito bem escrita sem revelar. Apenas deixando na vontade. Parabéns

    Bjkas

    Keke

    ResponderExcluir