sábado, 28 de abril de 2012

Sopros do Oceano 2 - Eu Sou o Número Quatro

Olá.

Boa Tarde.

Como vocês podem perceber o blog passou por uma repaginada,  tudo para levar até vocês o melhor resultado possivel. E no retorno de "Passos no Atlântico" volto com uma resenha jpa prometida, um livro que li recentemente e simplesmente adorei, ele vai para a nossa sessão "Sopros do Oceano" hoje escrita por mim, o que não será tão normal de acontecer.

Espero que gostem da resenha, e também da nova cara do blog. Apreciem e um ótima leitura.






                                                                 





 Título: Eu Sou o Número Quatro
  Autor: Pittacus Lore
  Editora: Intrinseca
  Ano: 2011
  N° de Pág.: 352











 Resenha: "Eu Sou o Número Quatro - Os Legados de Lorien livro 1"




Logo na primeira página uma perseguição que custa uma vida, uma fuga alucinante, com um salto inimaginável até mesmo para quem o executou, mas ele não é apenas um humano, na verdade, apesar de idênticos a um humano, ele é um extraterreste. Um dos "Nove". Esses Nove tem poderes que só vemos em quadrinhos, são mais fortes, mais rápidos com maior capacidade de assimilar novas informações, e se isso não bastasse são capazes de desenvolver poderes ainda mais fantásticos.

"Eu Sou o Número 4" do inicio ao fim é eletrizante. O personagem principal John Smith (o nome que você se acostumará a chama-lo, já que por causa de suas constantes mudanças o obriga a mudar de nome) é cativante, e faz a todo o momento você torcer por ele, não tem o estereótipo de herói correto que nunca se envolve em briga, quando é preciso ele o faz e com a faca nos dentes. Ele divide as atenções com Henry seu tutor e protetor, que se passa por pai de John por causa do disfarce e das fugas, e apesar de chama-lo pelo nome, John realmente ama Henry, e Sarah, par romântico de John. Por que um pouco de romance não faz mal a ninguém.

Depois da última fuga, John e Henry se instalam em Paradise - Ohio. Escola nova, vida nova, eles já estão acostumado, mas John o número 4 esta cansado de não ter uma vida normal. Antes de partirem para Paradise ficaram sete meses na Florida e ele começará a pensar que poderia ter uma vida normal, até que uma terceira marca apareceu em seu tornozelo, era o sinal de que ele era o próximo.
Três dos Nove já tinham sido eliminados. Os legados, a última esperança de Lorien correm perigo.

Mas Paradise reservará grandes acontecimentos. Sam, a primeira pessoa que John pode chamar realmente de amigo, um garoto magricela e nerd aficionado por aliens. Sarah, desde a primeira vez que a viu a voz embarga e John sente algo diferente. Seus legados começam a aparecer, Henry com  orgulho paternal observa o desenvolvimento do jovem e o treina para o momento que ele terá que enfrentar os modagorianos.

Entre treinos, conflitos na escola, e romance John descobre o verdadeiro motivo para lutar, um porque de se defender o que ama, e a tomar decisões que vão além da sua vontade pelo bem e segurança dos que ama, e para ser capaz de vencer essa guerra que será travada entre aliens no planeta Terra.
Esse livro estava perdido na minha lista de leitura, até que passando pela sala vi algumas partes do filme enquanto meu irmão assistia e me interesse, exatamente pela ação. E para a minha grata surpresa o livro é melhor que o filme ( como normalmente acontece) o desenvolvimento da histórias e os acontecimentos são mais fluentes, o fato dele ter dificuldade com seus legados, e em momentos de pressão aumentam a autenticidade da história e seu ceticismo.

Curti muito esse livro e recomendo "Eu Sou o Número 4", já estou ansioso para começar a ler a continuação.

Para quem já leu, deixe sua opinião sobre o livro no blog. Você é parte importante dele.





Anderson Rodrigues



^PAR^





5 comentários:

  1. A única vez que achei esse livro para comprar com a capa original, eu tava sem dinheiro para comprar. ):
    Mas tudo bem, isso acontece. Espero ter oportunidade de ler em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito desse livro.
    Gostei do modo com que ele foi abordado, falando como se realmente estivesse acontecendo uma guerra nesse momento, mas que a raça humana não sabe de nada. Virei um grande fã, ja li o segundo livro e achei bem legal, agora estou esperando o terceiro ansiosamente.

    ResponderExcluir
  3. A resenha descreve perfeitamente a emoção de ler este livro, toda aventura e luta por uma vida normal e tipica. Ansiosa para ler o segundo livro !

    Parabéns

    Amor

    P

    ResponderExcluir
  4. eu vi o filme e gostei muito... espero que o livro seja melhor :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Anderson :)
    já li o livro e gostei muito :)
    adororei o resumo e o blog :D

    ResponderExcluir