terça-feira, 22 de maio de 2012

Sopros do Oceano 3 - Um Mundo Brilhante

Bom dia, mais uma vez estou sobre a patuta dessa sessão e com um enorme prazer por falar de um livro que li, "devorei" e gostei.
Recebi esse livro através de um book tour e fiquei muito interessado pelas histórias e pelos conflitos que o personagem principal apresentava, mas rolava a desconfiança de uma autora não muito conhecida, e um lançamento que pouco havia sido comentado, mas eu encarrei as trezentas e poucas páginas de "Um Mundo Brilhante".
Espero qeu gostem e desejo a todos uma ótima leitura








 




Titulo: Um Mundo Brilhante
Autores: T. Greenwood
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 336 
Genero: ROMANCE














 
Resenha: "Um Mundo Brilhante" 






Na história Ben é um professor adjunto de história que decide morar numa cidade pequena e pacata, o total oposto de onde cresceu e estudou (Washington DC), onde ele tem que trabalhar tanto como professor nas manhãs, e como barman para completar o orçamento, sua noiva Sarah é enfermeira, noivado que Ben começa a pensar que foi um erro. Quando se conheceram Sarah era a alegria em pessoa, super otimista, tudo o que Ben não era, isso o fez se encantar e se apaixonar por ela, ela era o sopro de felicidade na vida quebrada e incompleta desde os 11 anos de idade de Ben.
 
Numa manhã fria, depois de uma nevasca, ao sair de casa para pegar o jornal Ben encontra um jovem índio caído e coberto por neve, sendo sua noiva enfermeira ele a chama para dar os primeiros socorros ao rapaz enquanto a ambulância não chega, a visão do jovem caído mexe com o casal, Sarah não esquece da cena chocante "ele era tão novo" ela dizia, isso faz com que Ben vá até o hospital para ver o estado do rapaz, chegando lá descobre que ele esta na UTI mas que não resistirá, e acaba conhecendo a parente mais próxima do rapaz.
 
As dores e perdas acabam aproximando-os, Ben se vê em um grande dilema entre se entregar a esse novo sentimento, ou permanecer com Sarah, tudo se complica ao passo que Ben se aprofunda na investigação do agora assassinato do rapaz, ele esta cada vez mais perto do novo e deixando aos poucos o conhecido.
 
A história é conflitante, com um protagonista que em muitas vezes tem pouco de herói, que age muitas vezes por vontades inatas do que por um ato de nobreza. Ele revê muitos momentos que ele considera decisivo em toda sua vida, e tenta ter atitudes que não tiveram com ele. Ben começa uma jornada interna para descobrir o que ele quer para si, mas descobre como diz o slogan do livro "O que fazer quando o Mundo em que você vive, não é o lugar a que pertence?" 




Anderson Rodrigues



^PAR^












3 comentários:

  1. Eu achei o livro no geral muito bom. Odiei e amei o Ben. É um livro que eu colocaria na categoria bom, e nada mais, pois o enredo não conseguiu me prender tanto, mas adorei a personalidade conflitante do protagonista.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Com esta resenha fiquei apenas mais e mais curiosa para ler !

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários e a visita.

    Luara na primeiras páginas ele não tinha aguçado tanto minha curiosidade, mas conforme eu fui lendo, e exatamente os conflitos do personagem fizeram com que eu quisesse ver que fim os personagens levariam.

    Cachos tu realmente não irá se arrepender de ler esse livro, como eu disse, tu pode não amar o Ben, mas a história em si é boa

    ^PAR^

    ResponderExcluir